Bem vindos, visitantes do Universo Henrique, o Universo Henrique é um blog que fala sobre uma variedade de coisas, aqui você pode encontrar experiências, dicas de séries de TV, postagens sobre a série de livros 'Poderes Modernos', que eu mesmo escrevi, além de também poder participar do blog comentando e votando na enquete, ver curiosidades, paisagens, imagens de animais, Gormitis, sobre a EMUH (Equipe de Mascotes do Universo Henrique), Músicas e muito mais! Obrigado! E espero que gostem do blog!







quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Argos e Ládon: Os Guardiões

"No Oeste do mundo, onde o pôr do sol é eterno, estão lá, as três maçãs de ouro, brilhando a luz do sol poente, enquanto belas ninfas dançam e brincam ao redor da macieira." É assim que a mitologia grega descrevia o jardim de Hera, a deusa do casamento. Nele estavam as lendárias maçãs de ouro. Mas elas eram tão belas, tão preciosas (e tão perigosas) que Hera enviou duas criaturas para guardá-las? Confiram mais sobre elas abaixo:

Argos- Foi o primeiro guardião das maçãs de ouro. Era um gigante com 100 olhos que nunca se fechavam. Ele odiava ser guardião, sonhava em lugar durante batalhas celestiais. Aliás, foi Argos que matou a Equidna, criatura com corpo, braços e rosto de mulher, mas com uma cauda verde de serpente, coberta de espinhos. Certa vez, Hermes, o deus mensageiro, tocou para Argos uma melodia, a qual fez com que Argos dormisse. Depois, tocou todos os cem olhos de Argos, com seu cajado místico. Após completar, Argos morreu. Quando Hera descobriu que seu guardião estava morto, pegou todos os cem olhos de Argos e os colocou na cauda de um pavão, e estão lá até hoje.

Ládon- De todos os monstros mitológicos, acho Ládon o mais assustador e impressionante de todos. Ele foi o substituto de Argos, depois que morreu. Ládon era um dragão gigantesco, com suas cem cabeças afugentava todos de perto da macieira lendária. Ele tinha certa semelhança com a Hidra, um dragão com 9 ou 7 cabeças (dependendo da história) que, se cortadas, davam lugar para mais duas, além, de bafo venenoso. Ládon foi morto, com uma flechada no coração, por Herácles, que em um dos doze trabalhos colheu as lendárias maçãs de ouro.







E esses foram os guardiões desse lugar sagrado. Qual deles você acha o mais assustador? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário